ESPUMOSO – Comitiva espumosense viaja a Porto Alegre em busca de recursos

Nesta quinta-feira, 14, o prefeito Douglas Fontana, o secretário de Administração Vilmar Carlos de Brum, o vereador Leandro Colleraus e o assessor do deputado Eduardo Loureiro, Márcio Bosa, estiveram em audiências em vários setores do governo do estado. O objetivo é pleitear soluções de problemas diagnosticados na cidade com relação à órgãos ligados ao estado e buscar recursos para novos projetos a serem realizados na cidade.

Na CORSAN, com o diretor André Finamor, os representantes cobraram agilidade na resolução do problema relacionado às faltas frequentes d’água nas partes altas da cidade. Também foi solicitado maior empenho no conserto dos buracos abertos pela companhia nas ruas da cidade.

No segundo compromisso, em audiência no DAER com o diretor Luciano Faustino, solicitou-se reparos urgentes na VRS-818, que liga Espumoso à Alto Alegre e Campos Borges. Além disso foi requisitada a doação de equipamentos do DAER para utilização no projeto de asfaltos da prefeitura, com a missão de melhorar as condições de trafegabilidade das ruas municipais.

Na FUNASA, o encontro foi para discutir o andamento do projeto das redes de água para o interior e a continuidade da licitação para construção de banheiros na cidade e no interior.

Por último, na Secretaria de Obras e Habitação do Estado, a comissão fez formalmente o pedido de autorização para regularização de terrenos para habitação urbana.

Fontana destacou que as audiências constantes nas capitais do Estado e do país estão trazendo resultados e somente assim se conquistam novas obras, equipamentos e recursos que auxiliam no crescimento da cidade.

Já o vereador Leandro Colleraus lembrou que a viagem foi para selar o laço entre o legislativo e a comunidade, visto que todas as situações discutidas hoje são necessidades apontadas pela própria comunidade ao legislativo e executivo.

Clic Soledade

Compartilhe: