ESPUMOSO – Carnês do IPTU 2016 já estão sendo entregues

A Prefeitura de Espumoso iniciou nesta semana a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício 2016. Neste ano, o imposto sofrerá um aumento de 10,97% que corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de dezembro a novembro de 2015.

O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU em cota única na data do primeiro vencimento terá 25% de desconto. Outra opção, sem desconto, é o parcelamento do imposto em 10 vezes. O vencimento da cota única ou da primeira parcela será no dia 31 de março de 2016.

A Administração pede que os contribuintes confiram todos os dados que constam no carnê assim que recebê-los, como nome, área construída e terreno e se observarem alguma divergência, procurar o departamento de Tributação.

Os contribuintes que quiserem antecipar o pagamento ou emitir os boletos das parcelas podem fazê-lo através do site da Prefeitura de Espumoso acessando a opção DAM – Imprima aqui seu boleto.

A previsão é de que o município arrecade cerca de 3 milhões de reais. Do valor, 25% serão gastos na educação, 15% na saúde, 5% na Câmara de Vereadores, 55% com servidores e infraestrutura e 25% corresponde aos inadimplentes.

Apenas estão isentos do pagamento do IPTU, proprietários de imóveis com valor venal abaixo de R$ 25 mil.

(CRIARE AGÊNCIA)

Compartilhe: