ESPUMOSO – Associados terão isenção do desconto referente à cota capital para trigo entregue a Cotriel

Postado em 02 novembro 2021 07:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Os associados que entregarem sua safra de trigo à cooperativa a partir deste ano, não terão mais o descontado que se destinava à integralização da cota capital. Durante a reunião mensal do Conselho de Administração nesta quinta-feira, 28, os membros deliberaram e aprovaram uma resolução que determina esta isenção.

Segundo o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, o objetivo é gerar mais rentabilidade e liquidez ao associado: “Sempre enfatizamos que a cota capital é a poupança do associado na Cooperativa. Entretanto, entendemos que esta mudança estratégica vem ao encontro dos princípios da Cotriel que é rentabilizar o produtor, e está aderente ao cenário contemporâneo. É mais uma forma de demonstrarmos que estamos sempre junto com nossos sócios, do plantio à colheita. Convidamos para que os produtores mais uma vez confiem sua produção de trigo à Cooperativa”, finalizou.

A área total de trigo na região abrangência da Cotriel é de cerca de 42 mil hectares em 2021. O aumento foi de cerca de 32% em relação ao ano passado .A expectativa quanto ao recebimento é extremamente positiva, uma vez que o desenvolvimento e a qualidade dos cultivares estão satisfatórios este ano. A perspectiva é de que a colheita do trigo esteja finalizada até o fim do mês de novembro.

Postado em 02 novembro 2021 07:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop