ESPUMOSO – Antônio Sartori em visita à Cotriel

Postado em 20 fevereiro 2020 10:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Nesta terça-feira, 11, o analista de mercado e diretor proprietário da Brasoja Agro, Antônio Sartori esteve visitando a diretoria da Cotriel. Ele conversou com o presidente, Leocezar Nicolini e o vice-presidente e assessor comercial, Paulo Edemilson Parizotto.

Em entrevista, ao comentar a situação da China que está sendo assolada pela epidemia do coronavírus enfatizou que as consequências são grandes na economia mundial, pois impactou no preço do petróleo, do dólar e das ações, mas entende que o país asiático vai tomar mais cuidado com o controle de qualidade dos alimentos que precisa importar para alimentar a sua população, sendo uma oportunidade para elevação do comércio de carnes certificadas de gado, suíno e frango, na qual o Brasil pode entrar como produtor destas carnes ou ampliar a sua venda de milho e soja para alimentar estes animais.

Por fim, ele analisou a situação do Rio Grande do Sul: “A quebra da safra gaúcha deverá ser muito grande, a situação é desuniforme, muda de região para região pois sem El Niño ou La Niña, ou seja, clima neutro, a preocupação é grande. Esperamos que chova logo e temos de ver o tamanho da safra. A China com ou sem coronavírus não vai parar de comer, com crise o mundo não irá deixar de se alimentar, pois quando ocorrer qualquer problema, as pessoas deixam de viajar e comprar carro, passando a ficar mais em casa e a comer mais, ou seja a demanda é crescente e irreversível, pois mesmo com sobressaltos continuaremos a ter um mercado comprador, principalmente no médio e no longo prazo, com alguns sustos no curto prazo, muita incerteza e muita preocupação”, finalizou.

Postado em 20 fevereiro 2020 10:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop