Esportivas de Quinze de Novembro

Postado em 20 fevereiro 2014 14:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Gaúcho é Campeão na Quinze

A Capital do Turismo Regional finalmente conheceu os campeões do futebol de campo 2013/14. O estádio Arsenio Irineu Maurer recebeu grande público, como esperado, para acompanhar a disputa entre Quinze de Novembro x Grêmio Aurora no aspirante e Grêmio Aurora x Gaúcho no principal. Nem mesmo o frio costumeiro da noite foi capaz de tirar a empolgação das torcidas, que se fizeram presentes em grande número. Com duas categorias na final, a comunidade de Sede Aurora começou bem a noite, depois do apito final do árbitro Adilar Tantsch para empate em 1 a 1, gols de Christian para o Quinze e Diógenes para o Grêmio. A festa pela conquista dos aspirantes estava garantida, e o troféu ‘’Ademir Trombetta’’ ficou nas mãos da equipe que Ninho, como é conhecido Trombetta, defendeu a vida inteira.

O atleta destaque foi Carlos Eduardo Procknow, o Dudu, jogador do Quinze. A revelação da categoria foi para Alex Vargas, do time campeão.

O goleador, com 8 gols, foi Fernando Lopes, o Viola, que apesar de receber o troféu não conseguiu ajudar sua equipe, o Quinze, a sagrar-se campeã.

O Rio Grandense foi o time mais disciplinado, e também recebeu prêmio. Cassio Klein, do Grêmio, foi o goleiro menos vazado, e junto aos demais companheiros levaram o terceiro troféu de Campeão Aspirante para a estante do estádio Celestino de Bortoli, em Sede Aurora. Justo para uma equipe que venceu  10 partidas em 13 disputadas, e sofreu apenas uma derrota. Grêmio Esportivo Aurora: Cássio, Fim, Marcos, Rodrigo,Tiago Rafael Machado, Alex, Stefano(Tete), Diógenes, Camerinha, Índio (Éderson). Técnico: Diones Breitembach

Na categoria principal a disputa era pelo troféu Paulo Adalberto Prante. O Gaúcho tinha a vantagem de jogar por empate, pois havia vencido a primeira partida por 1 a 0. Para o Grêmio Aurora só a vitória interessava, e ainda no primeiro tempo de jogo Mainardi tirou o primeiro zero do placar. Porém a resposta do Gaúcho veio através de Choli, empatando em 1 a 1. No segundo tempo o time do técnico João Neis foi pra cima em busca da vitória, mas acabou deixando sua defesa aberta. Nico Junges, técnico do Gaúcho, comemorou junto com a direção do time quando Maurício Roesler puxou contra ataque em velocidade e encontrou Lucas dentro da pequena área. O camisa 9 só teve o trabalho de tirar do goleiro Gato e correr pro abraço: 2 a 1. Ao trilhar o apito do árbitro Gilberto Souza a alegria tomou conta de toda a comunidade de Erno Wayhs.

O primeiro título de sua história havia finalmente chegado, depois de bater na trave em 2009, e o estádio Darci Marino Cord agora era casa do novo campeão de Quinze de Novembro. Emoção e felicidade pela conquista do troféu de um campeonato difícil, pois ótimas equipes, com plantéis maiores e mais caros, foram ficando pelo caminho. O Grêmio Aurora também valorizou a conquista, e dentro de campo somente o futebol imperou. Na entrega da premiação, o Atleta Destaque do campeonato  Maurício Roesler e o goleiro menos vazado Everaldo Pinto, o Mazico, ambos do time campeão, também levaram seus troféus particulares. O Atleta Destaque de fora do município foi Anderson Pereira, do Grêmio Aurora. Ainda foram premiados Darlan Schiefelbain como revelação e Josimar Santos, o Barretinho, como goleador. Ambos jogaram no Floresta de Esquina Hetzel. O Progresso, de Picada Café, levou o troféu Disciplina. O campeão disputou 13 partidas e perdeu apenas uma. Marcou 35 gols e sofreu 18. Esporte Clube Gaúcho: Mazico, Choli, Eduardo (Rui), Douglas, Joelson, Jonas, Leonardo, Pelúcia, Eduardo Garmatz (Diego), Lucas, Mauricio Roesler. Técnico: Nico. Massagista: Ari Schneider .

Veteranos na final
Na última terça feira, dia 18, aconteceram os jogos da semifinal do Municipal de Campo de Quinze de Novembro, categoria veteranos. Os confrontos foram entre 15 de Novembro x Sete de Setembro, empate em 2 a 2, e Santa Clara x Rio Grandense, com empate em 1 a 1. Os resultados levaram para disputa da final Sete de Setembro e Rio Grandense, por terem vencido os jogos de ida. Dia 25, próxima terça, acontece a final no estádio Arsênio Irineu Maurer. O jogo está marcado para 20h.

(Andrei Grave)

Postado em 20 fevereiro 2014 14:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop