Esportivas de Ibirubá por Andrei Grave

Postado em 28 janeiro 2014 15:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

ITAÍBA CORTOU AS ASAS DA ÁGUIA

A segunda derrota do Bangú no Ibirubense de Campo, primeira na Taça Pitangueira – na Imigrante o time perdeu para o Vila Nova- aconteceu no último domingo, em casa, para o União Itaíba. No primeiro turno ambas equipes disputaram o mata, com empate em 1 a 1 e vaga para o Bangú por ter melhor campanha. Com vários desfalques, o time verde/ branco precisou ser comandado por um jogador, em virtude da ausência do técnico Paulinho Dal Castel, que também é presidente. Diogo assumiu o time e precisou de três jogadores do aspirante para colocar 11 em campo. Por outro lado, o técnico Ary dos Santos tinha as ausências do centroavante Felipe e do zagueiro César.

Os visitantes aplicaram 4 a 2, gols de Marcio Horst, Fabio, Diogo Martins e Tiaguinho Gomes. Para o Bangú descontaram Guilherme e DellaSanta. Segundo Leandro Marangon ‘’a equipe teve volume de jogo e várias chances , teve produtividade porém não marcou os gols’’. Destaques ficaram por conta do time vencedor, com o ala direita Tiaguinho escolhido Mortinho em Campo – MPK e Maninho, zagueiro, Craque do Jogo. Na categoria de aspirantes, nova vitória do Itaíba. O placar de 4 a 2 teve gols de Vinícius Murussi, Fábio Quadros (2x) e Gustavo. Leonardo e Rafinha descontaram para o time vermelho.

TIGRE EMPATA COM INCONFIDÊNCIA

Na abertura da quarta rodada, Revelação e Inconfidência se enfrentaram no Francisco E. Trein. O Tigre saiu na frente com gol de Jade no primeiro tempo. Depois do intervalo o Inconfidência foi para cima e chegou ao gol de empate com Ariel, cobrando penalti. O time do técnico Lagarto ainda teve a chance de virar o jogo com Carlitos, porém no todo a partida foi de pouca qualidade e mínima inspiração por parte das duas equipes.

Destaques individuais para Fabinho Wiedemann, o Craque do Jogo Afin/ BKR/ EPU e o veterano Clair Benini, com 42 anos de idade, mostrando que ainda conhece os atalhos do futebol e pode contribuir para o time com sua experiência. Benini é a voz do técnico, ponte entre a casamata e o campo. Correu o jogo todo, e recebeu o troféu de Mortinho em Campo – MPK, o qual dedicou a todos os companheiros de equipe.

Ao final a reclamação ficou por conta da arbitragem do professor de Educação Física Cristiano Eckert. As duas equipes consideraram ruim a atuação do selbachense. Ele se defendeu na sexta a noite, em entrevista a Rádio Ibirubá, dizendo que os jogadores contribuem de forma negativa para o espetáculo, quando ‘’ reclamam de qualquer lance e descontam na arbitragem às más atuações de suas equipes’’.

Para Cristiano ‘’ os árbitros em geral cometem erros, tanto em campeonatos municipais quanto a nível estadual e nacional, porém existe uma reclamação demasiada dos atletas em campo, dirigentes e torcedores’’. Na categoria de aspirantes o Revelação, que vinha de três vitórias consecutivas, acabou conhecendo o sabor da derrota. O time do Inconfidência, do técnico Gilberto dos Santos – Teté, venceu a primeira no campeonato. O placar de 3 a 1 teve dois gols de Nanico e um de Rafael. Anderson, o Sapo, descontou para os laranjas.

OUTRO JOGO, O MESMO FILME

A vida do torcedor azul e branco do bairro Progresso é uma repetição das mesmas sensações em diferentes jogos no segundo turno. Na abertura, uma derrota inesperada para o então lanterna Inconfidência, gol de Carlitos nos primeiros minutos de jogo. O segundo compromisso diante de um Estrela do Norte bastante desfalcado, domínio total do jogo, várias chances perdidas e aos 46 do segundo tempo o castigo da derrota, gol de Magno.

Na terceira rodada, fora de casa, o time novamente desperdiçou várias chances de gol, especialmente no segundo tempo, e sofreu novo revés para o Itaíba perdendo de 2 a 0. O calvário de chances de gol perdidas aconteceu novamente na última sexta, contra o Palmeiras, no clássico entre os bairros Progresso e Floresta. Ótimo jogo, com bastante movimentação das duas equipes e vários lances perigosos.

O São José perdeu três chances em menos de 20 minutos de jogo. Até aquele momento três mudanças já haviam acontecido. Itaqui e Ceriáco, lesionados, deram lugar a Maninho e Gabinho no time do técnico Adilson. André da Rosa também se machucou , e o técnico Museu mandou para campo Gildo. A dupla do Palmeiras deu resultado ainda no primeiro tempo. Em tabela na linha de fundo, Maninho tocou para Gabinho cruzar na pequena área para conclusão de Zulu, tirando o primeiro zero do placar. O Zéquinha não se intimidou, porém a bola teimava em não entrar. Nem mesmo o ingresso de Zica e Lenon resolveu para equipe do presidente Everton Ribeiro dos Santos, o Piolho. Final 1 a 0, e a quarta derrota consecutiva. O Palmeiras chegou a nove pontos na tabela, e aparece como líder isolado. O zagueiro Carlão – Craque do Jogo- e o centroavante Lucas Godoy Mortinho em Campo – MPK , ambos do time vencedor, foram escolhidos como destaques individuais. Com a vitória do Vila Nova no domingo contra o Florestal, o São José passa a depender de derrota do mesmo Vila frente o Inconfidência e precisa vencer outro clássico, diante do Florestal. Na categoria de aspirantes, empate em 3 a 3, gols de Luft (2x) e Batatinha para o Zéquinha e Rafael, Alisson e Sassá para o Porco.

HERMANY VENCE SEGUNDA CONSECUTIVA

Depois de um péssimo primeiro turno, a equipe do bairro Hermany reencontrou o caminho das vitórias no Ibirubense. A vítima foi o Estrela do Norte, que mais uma vez precisou completar o time com três jogadores do aspirante, cansados por atuar 90 minutos na partida anterior. O time do técnico Fabiko até largou na frente, em contra ataque puxado por Magno deixando Luiz Eduardo livre para abrir o placar. Porém em dois minutos um apagão geral no time acabou na virada do União Hermany, gols de Andrézinho e Mário Sérgio. Na segunda etapa novamente Andrezinho – escolhido Craque do Jogo Afin/ EPU – marcou, e no final Maurício fechou o placar em 4 a 1. Mário Sérgio – Mortinho em Campo – destacou a nova formação do ataque montada pelo técnico Osmar, que ‘’deixa o time mais veloz e perigoso na frente’’. No aspirante, empate em 1 a 1, gols de Luciano Bourscheid (E) e Róbi (H).

DEU ZEBRA CONTRA O LEÃO

Com sérias dificuldades de colocar o time em campo, o Vila Nova entrou em campo no último domingo para encarar um Florestal embalado pela vitória diante do Revelação. Páreo duríssimo para o time do técnico Laudeno, que buscou no aspirante Teti e Alfredo, duas peças que faltavam para entrar com 11 em campo. O Florestal largou na frente, gol de Batatinha. No final do primeiro tempo cobrança de falta de Willian, rebote do goleiro e gol de Refatti.

Na segunda etapa, com mais volume de jogo o Vila virou o placar em lance pela esquerda e conclusão de fora da área na perna esquerda de Picharel. Ao final da partida, o comentarista da Rádio Ibirubá, Luis Marino Caponi, atribuiu ao ‘’excesso de individualismo, principalmente de Bié, o pouco rendimento do Florestal’’. O destaque como Craque do Jogo Afin/EPU foi para Lair Lagemann, o Laio, 49 anos de idade e muita experiência dentro de campo em favor do Vila. Mortinho em Campo MPK, Willian dedicou o troféu ao goleiro estreante Rodrigo, de boa apresentação no jogo. Na categoria de aspirante, empate em 1 a 1, gols de Teti (V) e Renato (F).

RODADA DE BONS JOGOS

Última chance para as equipes buscarem classificação, a última rodada do ibirubense iniciou na quinta feira com Estrela do Norte x Revelação.
Sábado: Vila Nova x Inconfidência (Carlos J. Simon); Florestal x São José (Franc. E. Trein). Domingo: Palmeiras x Bangú (Carlos J. Simon); União Itaíba x União Hermany (Fazenda Itaíba)

HOJE TEM FINAL NA QUINZE

Todos os caminhos levam para a Capital do Turismo Regional logo mais a noite, no estádio Arsênio Irineu Maurer, onde acontece o segundo jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, categorias aspirante e principal. No último sábado, Grêmio Aurora no aspirante e Gaúcho no principal largaram na frente nos primeiros 90 minutos. Com gols de Diorgenes, Fim e Índio o time de Sede Aurora venceu o Quinze de Novembro, que descontou com Cristian e Felipe. O time do técnico Diones Breitenbach está a um empate do tri campeonato na categoria.

Na categoria principal, um jogo de poucos lances plásticos acabou com o dono da casa vencendo pelo placar mínimo, gol de Maurício Roesler. No jogo de hoje, marcado para iniciar 21 horas, vitória do Grêmio Aurora por qualquer resultado leva a descisão para os pênaltis. Em caso de empate o título fica com a equipe de Esquina Erno Wayhs. O Sistema EPU anuncia transmissão direto de Quinze de Novembro a partir das 20 horas.

Gaúcho: Mazico, Choli, Douglas, Eduardo (Rui), Joelson, Jonas, Pelúcia, Leonardo, Mauricio, Lucas (André) (Diego), Eduardo Garmatz. Técnico: Nico Jungues. Massagista: Ari Schneider.

Grêmio Esp. Aurora: Gato, Diego, Rodrigo, Fofo, Diones, Mainardi, Tiago, Jéferson (Diógenes), Denes, Tete, Refati (Camerinha), Técnico: João Alceu Neis. Massagista: Edgar Chaves Branco.

Postado em 28 janeiro 2014 15:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop