Esportivas de Ibirubá

Postado em 14 fevereiro 2014 14:57 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Definida semifinal do Ibirubense

Os quatro melhores times do municipal de campo – Taça Pitangueira nas categorias principal e aspirante foram conhecidos depois da rodada do mata-mata. Na sexta feira, pelo aspirante,  o Palmeiras marcou primeiro com Juliano, mas tomou a virada do Revelação, gols de Anderson (2x), Marcelinho, Braguinha e Maicon. No principal o Revelação novamente venceu. O jogo foi interessante com as duas equipes buscando o resultado, porém em noite de Márcio Almeida, que marcou três gols, o time laranja carimbou vaga para semifinal. O Palmeiras descontou com Chiquinho e Lucas Godóy. De boa movimentação, Maninho recebeu como consolo o troféu de Mortinho em Campo – MPK. Márcio ficou com o Craque do Jogo EPU/ AFIN.

Na tarde quente de sábado enfrentaram-se Bangú e Inconfidência, no Francisco E. Trein. Disposto a surpreender o melhor time do certame, a equipe rubro negra jogava em contra ataques rápidos usando a velocidade de Carlitos. No início do segundo tempo, depois do técnico Ary dos Santos colocar em campo Rafael Swarowsky, o Bangú chegou gol da vitória magra por 1 a 0. Muitas chances de ampliar foram perdidas na sequência, e ao final a atuação do grupo não contentou Garrincha. O Inconfidência reclamou de um pênalti não marcado a seu favor quando o placar estava fechado. Os destaques ficaram com Dino (Mortinho em Campo – MPK) e Rafael (Craque do Jogo).  Pelo aspirante o Inconfidência do técnico Gilberto dos Santos – Teté surpreendeu o campeão do primeiro turno Hermany vencendo por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, com Bébo marcando duas vezes. Dino, Nanico e Zico balançaram as redes e deram a vaga na semifinal para os rubro negros.

Domingo, com Jardel novamente em campo com a camisa 16, o Vila Nova reverteu a vantagem de jogar pelo empate do União Itaíba. Disputado do começo ao fim, o jogo teve o maior público das quartas de final do campeonato, com mais de 400 pagantes. O técnico Laudeno se viu obrigado a improvisar o meio de campo em virtude dos desfalques de Raone, Ricardo, Renatinho, Cemin, Laio e Clebinho. O Itaíba teve problemas com a chegada de seus jogadores de fora, devido ao veículo em que estavam estragar no meio do caminho. Dentro de campo o torcedor viu a melhor apresentação de Jardel nos quatro jogos que disputou com a camisa do Vila. Paulo Zaltron marcou o único gol da tarde, em cobrança de pênalti. No final o Itaíba encurralou os amarelos, porém o Vila resistiu e confirmou vaga para a semifinal. Bonatinho foi escolhido o Mortinho em Campo, e Paulo Zaltron novamente levou o troféu de Craque do Jogo. Na categoria de aspirante o time de Fazenda Itaíba atropelou o Vila Nova pelo placar de 6 a 2, gols de Fábio Quadros (3x), Vinícius (2x), e Diogo. Diego e Teti descontaram.

O último semifinalista saiu na quarta feira, no jogo entre Florestal e União Hermany. O Leão da Vila vinha com os desfalques de Dani e Marlo, enquanto no lado do Hermany presença de todos jogadores de Panambi. Porém em noite inspirada de Bié, autor de dois gols, o Florestal saiu na frente. No segundo tempo o técnico Osmar promoveu a entrada de mais atacantes no time, mas o União teve forças somente para descontar, gol de Pinheiro cobrando pênalti. Pela atuação o artilheiro da noite recebeu o troféu de Craque do Jogo. Lucas da Rosa, firme na zaga, foi escolhido como Mortinho em Campo – MPK. Na categoria aspirante o Estrela do Norte derrotou o São José por 3 a 0, gols de Fabiko, Luciano e Rodrigo, e segue adiante no campeonato.

Bangú x Revelação
Nesse sábado será conhecido o primeiro finalista da Taça Pitangueira, o segundo turno do Ibirubense. Frente a frente dois dos melhores plantéis do campeonato disputarão quem passa para a final em apenas 90 minutos. A vantagem é do Bangú, por ter melhor campanha, de jogar por dois resultados: empate e vitória. Para o Revelação somente a vitória interessa. A partida está marcada para o estádio Francisco E. Trein. A preliminar será entre os aspirantes de Revelação e Inconfidência, com vantagem do empate para o time laranja.

Florestal x Vila Nova
Terceira semifinal nos últimos cinco anos, o confronto entre Florestal e Vila Nova teve nas duas anteriores vantagem do Leão e consequente passagem para a final. O Vila disputa sua quinta semifinal seguida, sendo que todas o time acabou caindo fora. Nas outras vezes Revelação e Bangú foram os responsáveis pela desclassificação do time azul/amarelo.A direção promete trazer novamente o centroavante Jardel para o jogo, que está marcado para iniciar às 18:30 horas de domingo no estádio Francisco E. Trein. Pelo aspirante jogam Estrela do Norte x Itaíba.

Começou a Série Prata para a ASIF
Na última  segunda-feira, conforme programado,  o grupo de jogadores da Asif/ Vence tudo se reuniu na Clinibel para avaliação física e entrega dos materiais de treinamento. Houveram alguns exames clínicos e um  bate papo com a direção. A Equipe 10 esteve por lá com Joel da Silva, Ingo Driemayer e o fotógrafo “Vergonha” .Falaram alguns jogadores,  que serão apresentados oficialmente no dia 15 no Clube Comercial. A novidade foi Guilherme, que atua no Bangú no Ibirubense e fará parte do elenco para a disputa da Série Prata.

Equipe 10 na reabertura do Beira – Rio
O José Pinheiro Borda, estádio gaúcho da Copa do Mundo,  terá seu primeiro jogo nesse sábado entre Internacional e Caxias. A partida válida pelo Gauchão inicia às 21 horas, e dez mil ingressos foram colocados a disposição. Em março de 2012 foi assinado o contrato de parceria com o Grupo Andrade Gutierrez . As obras de reforma foram totalmente executadas com recursos privados, com exceção de uma parte de calçamento e drenagem em área pública, pertencente à Prefeitura de Porto Alegre, com custo estimado em cerca de R$ 7 milhões. O prazo final estabelecido pela FIFA para conclusão das obras foi prorrogado para 28 de fevereiro,em virtude de problemas ocorridos em outras arenas. A capacidade total do Gigante da Beira-Rio, para a Copa do Mundo, será de 51.800 pessoas. Após o evento poderá ser ampliada para 58.000 pessoas. O estádio deixará um novo marco na história colorada: O Internacional será o único clube do futebol brasileiro a ser sede de 2 Copas do Mundo. A Equipe 10 das Rádios Ibirubá AM e Amizade FM estará transmitindo o confronto direto da capital do estado, com narração de José Luis, reportagens de Marcos Ferraz e comentários de Luiz Marino. É a marca do Sistema EPU, presente nos mais importantes momentos do esporte regional e estadual.

Final na Quinze com entrada livre
O último jogo do campeonato de futebol de campo em Quinze de Novembro ocorre logo mais a noite no Estádio Arsênio I. Maurer, entre as equipes do 15 de Novembro x Grêmio Aurora (aspirante) e Gaúcho x Grêmio Aurora (principal). Não haverá cobrança de ingressos e um grande público é aguardado pelas direções e poder público. A entrega dos troféus acontece após os jogos. O campeonato de veteranos, na fase semifinal,  teve prosseguimento com os seguintes resultados: Terça feira, dia 11: Rio Grandense 4 x 1 Santa Clara, gols de Jairzinho (2x), Ademir e Andrei para o (RG) e Chiquito (SC). Sete de Setembro 2 x 1 15 de Novembro, gols de Crsitiano e Delmar (Sete) e Volnei Klein (Quinze).

Seleção de Prata
Confira como estava a Seleção de Prata EPU/ BKR/ Afin, sem os jogos das quartas de final.
Goleiro – João Gauthier (União Itaíba)
Ala Direita – Tiaguinho (União Itaíba)
Ala Esquerda – Paulinho Krammes (Revelação)
Zagueiro – Zé Carlos (Bangú)
Zagueiro – Lucas Scapini (Revelação)
Volante – Lino (Florestal)
Volante – Guilherme (Bangú)
Meia – Maurício Costa (União Itaíba)
Atacante – Carlitos (Inconfidência)
Atacante – Cléber Sonda (Bangú)
Atacante – Tchérlo (Florestal)
Técnico – Garrincha (Bangú)
Árbitro – Marcos Fagundes
Auxiliar – Jair Vieira
Auxiliar – Vilson Budke.

(Andrei Grave)

Postado em 14 fevereiro 2014 14:57 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop