Escolas socializam os projetos do Programa A União Faz a Vida

Desde setembro, as escolas dos municípios de Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Colorado e Quinze de Novembro estão realizando as socializações dos projetos desenvolvidos no Programa A União Faz a Vida. Foram diversos formatos de eventos realizados pelos alunos e professores das 35 escolas da área de atuação da Sicredi Integração Rota das Terras RS. O objetivo foi mostrar para a comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano de 2014.

Acompanhados da abelha, que é mascote do Programa, por ser o símbolo da cooperação e do trabalho, os alunos mostraram como é a educação cooperativa. Os trabalhos foram desenvolvidos durante o ano a partir da metodologia de projetos, onde o educador tem o papel de fazer os alunos observarem os aspectos econômicos, sociais e ambientais do território em que vivem, construindo assim um universo de conhecimentos, que é o projeto.

O trabalho se tornou possível através do desafio assumido pelos professores e pelo apoio da rede de compromisso do Programa A União Faz a Vida, onde o Sicredi é o gestor, as prefeituras municipais são parceiras, com o apoio da Cotrisoja e Cotrijal e assessoria pedagógica da Ulbra Carazinho e Unicruz. Segundo os dirigentes da Sicredi Integração Rota das Terras RS, Celso Endres e Sérgio Luiz Tonello, os encontros de socialização tornaram visíveis os projetos realizados e demonstraram o interesse e empenho dos educadores e alunos com o Programa.

Compartilhe: