Escolas de Espumoso realizam formação do Programa Cotriel Educando para o Campo

Postado em 18 junho 2022 07:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Dias 10, 14 e 15 de junho as escolas Imaculada Conceição, do Depósito, Emílio Henrique Schmitt,do Campo Comprido e Augusto Peruzzo, do Pontão do Butiá, realizaram formações alusivas ao Programa Cotriel Educando para o Campo. Com duração de 1h30min, as capacitações foram conduzidas pela integrante da Assistência Social de Espumoso, Andreia Dalmolin e contaram com a presença de alunos. Na sua abordagem, Andreia enfocou o Empreendedorismo Rural Sustentável, tema do programa este ano, e trouxe formas do mesmo ser desenvolvido ambiental, econômica e socialmente. “É importante olhar para a sua cidade e o planeta, mas sem começar pela sua propriedade, a fim de que ela seja ambientalmente sustentável e rentável é o começo de tudo”, frisou Andreia.

Cristiane Vione e Janesca Ozelame, coordenadoras do Educando para o Campo na Secretaria de Educação de Espumoso, acompanharam as formações e frisaram que o trabalho terá sequencia com a formação do plano de negócios, que será orientado pelo presidente da JCI de Espumoso, Gabriel Ozelame, que é professor do projeto Jovem Empreendedor, do Instituto Manager:“Após os alunos terem ideia do que desejam empreender, esta abordagem mais voltada ao desenvolvimento prático de ideia terá a orientação do Gabriel, uma vez que a JCI tem trabalhado o empreendedorismo em sua atuação no município e entendemos que a parceria com esta entidade vai render bons frutos”, disse Cristiane.

Além de Espumoso, participam ainda do programa a Escola Princesa Isabel, da comunidade de 13 de maio, Alto Alegre, a Escola Menino Deus , de Campos Borges e Leonel de Moura Brizola e Roberto Textor.

Fotos: Cristiane Vione e Janesca Ozelame

Postado em 18 junho 2022 07:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop