Escola Floresta reformada e ampliada

IBIRUBÁ – Várias melhorias estão sendo realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Floresta, cujas obras foram iniciadas nesta semana. O município investirá R$ 443.443,00 de recursos próprios em itens como substituição do telhado, dois novos pavimentos totalizando 215, 52 m², reforma de sanitários, muros com grades entremeadas, nova capa de concreto na quadra de esportes e substituição das atuais telas que rodeiam a escola por modelo eletrosoldada.

As melhorias vêm de encontros aos anseios da comunidade do Bairro Floresta e além de melhorar a estrutura da Escola, vai proporcionar uma melhora na qualidade de trabalho dos professores e funcionários e certamente refletirá na qualidade de ensino do educandário.

Atualmente a Escola possui 316 alunos com turmas de jardim e pré na Educação Infantil e 1º ano a 8ª série no Ensino Fundamental, distribuídos em três turnos. No ano de 2012 foi reativado o turno da noite, reabrindo as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a coordenadora pedagógica de ensino fundamental da Secretaria de Educação, Carla Liane Saturno, foram suspensos dois dias de aula, para troca do telhado. As demais reformas acontecerão concomitantes às aulas.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura Ibirubá)

Compartilhe: