Escola de Pais realiza 2º Curso de Aperfeiçoamento

TAPERA – A Escola de Pais de Tapera, que integra o Projeto de Educação e Desenvolvimento, está ingressando no seu segundo ano de atividades, cada vez mais fortalecida por conta das adesões que vão ocorrendo, o que representa a consciência em torno da importância para a formação de cidadãos de bem, em prol de uma sociedade mais harmônica e saudável.

Na noite do último dia 14 teve início o 2ª Curso de Aperfeiçoamento e Treinamento da Escola de Pais – seccional de Tapera.

O treinamento está sendo ministrado pelo casal Walesca e Everson Walber, da Seccional de Carazinho, ela educadora e psicóloga. No total são 10 módulos, realizados todas as segundas-feiras, no Centro de Convivência do Idoso, das 19h às 20h30min.

O prefeito Ireneu Orth participou da abertura do treinamento na noite do dia 14, oportunidade em que mais uma vez enfatizou a importância da Escola de Pais que prioriza a formação do ser humano de forma integral, demonstrando comprometimento com a qualidade de vida e com a formação de seres capazes de contribuir na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, tendo na família a base dessa sustentação.

Existe a consciência cada vez maior, de que “a vivência dos pais de maneira equilibrada levará os filhos, quando jovens, a imitá-los. O que importa não é sermos modeladores no sentido da perfeição, mas que nossa vida possa transmitir aqueles valores que queremos ver repetidos em nossos filhos”.

A secretária de Educação Sueli Linné lembra que ainda há possibilidade de novas adesões para o treinamento o que poderá ser feito até o terceiro encontro, programado para a noite de segunda-feira (28), no Centro de Convivência do Idoso.

Compartilhe: