Escola de Pais de Tapera participou de encontro estadual

A educação dos filhos tem se constituído em uma tarefa cada vez mais desafiadora para os pais, que se deparam com a necessidade de educar com amor e firmeza, de dar orientações sobre drogas, sexualidade, influência da mídia e tantos outros assuntos que demandam conhecimento.

Como uma das ações do Projeto de Educação e Desenvolvimento do Município de Tapera e com o apoio de casais de Erechim, Passo Fundo e Carazinho, em junho de 2010, foi fundada a Escola de Pais do Brasil – Seccional de Tapera, sendo posteriormente constituída sua diretoria. Através dos Círculos de Debates, a EPB tem oportunizado espaço para estudar, discutir e aprofundar conhecimentos sobre a educação dos filhos.

Para fortalecer a atuação da Escola de Pais, no último dia 25, alguns membros da Seccional de Tapera participaram de um encontro estadual, em Erechim.

Regina de Mahis, representante do Conselho Consultivo da Escola de Pais de SP, abordou a temática “O papel da família diante do poderio das novas mídias”. Nessa palestra foi destacada a importância do conhecimento, por parte de educadores, pais e avós, sobre as novas mídias, para que estes possam dialogar com as novas gerações e orientá-las, no sentido de que a interação virtual não supera a interação real entre as pessoas.

A “Redução de danos em relação ao uso de drogas” foi o tema abordado por Ilham El Maerrawi, de São Paulo, que orientou sobre estratégias utilizadas para reduzir os danos sociais e à saúde causados pelas drogas, nos casos em que a prevenção já falhou.

A participação no Encontro reafirmou a convicção de que a Escola de Pais contribui para o fortalecimento das famílias e, consequentemente para a construção de uma sociedade melhor.

A comunidade taperense está convidada para conhecer a Escola de Pais de Tapera e envolver-se com este importante trabalho social, em prol das famílias e de nossa comunidade.

Missão: “Ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formarem verdadeiros cidadãos.”

Compartilhe: