Escola Aníbal Magni promove 1ª Gincana de Robótica

Postado em 18 junho 2022 07:09 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira (15), a EMEF Aníbal Magni promoveu a 1ª Gincana de Robótica, uma atividade extracurricular que envolveu alunos do 5º ano e também dos anos finais do Ensino Fundamental.

A SMECDLT, desde o ano passado, tem investido na Oficina de Robótica através da aquisição de kits e formação de professores. No entanto, foi neste ano que se efetivou na prática, através de uma parceria entre a Escola Aníbal Magni e o Instituto Federal de Ibirubá.

As oficinas acontecem semanalmente e são ministradas por um aluno estagiário do Curso de Informática, que desenvolve atividades de montagem e programação dos robôs. “Acredita-se que um ponto importante da inserção da robótica no dia a dia escolar é preparar os jovens e as crianças para os desafios do mercado de trabalho. Além de aprender a trabalhar com tecnologia, eles desenvolvem outras habilidades, especialmente socioemocionais, que são exigidas hoje pelas empresas, como cooperação e criatividade. Desenvolvem ainda a resiliência, visto que esse aprendizado prático mostra aos alunos que os erros fazem parte do processo e que desistir não é uma opção”, destacou a Secretária da Educação Marta.

Postado em 18 junho 2022 07:09 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop