ERS 506: Secretário Beto Albuquerque prometeu iniciar obra neste ano

IBIRUBÁ – A afirmação do Secretário de Estado de Infra-estrutura e Logística Bato Albuquerque, à lideranças comunitárias, empresariais e políticas de Ibirubá e região ocorreu em seu gabinete, em Porto Alegre, no último dia 09.

Na reunião, foi revista toda a situação da rodovia buscando uma solução para que a obra inicie, possivelmente ainda no mês de setembro, dependo de pequenos detalhes como a validade do licenciamento ambiental e um contato com a Construbrás – detentora do contrato com o Estado – e questões de logística local. O secretário garantiu que fará um trecho de quatro quilômetros a partir da ERS 223, divididos em duas etapas, o que alcançaria a entrada para a Linha Duas. “É o possível neste momento”, frisou o secretário Beto aos presentes. “Mas, continuaremos a buscar outros recursos, para que no próximo ano possamos dar continuidade a essa obra importante”, arrematou.

Quanto ao trecho no perímetro urbano, Beto Albuquerque disse da intenção de iniciar a obra ainda esse ano. “Nosso objetivo é dar início a esse 1,7 km na área urbana neste ano e o restante no ano que vem. Agora vamos ajustar os detalhes contratuais”, disse.

Na sexta-feira (10), o ex-prefeito Gustavo Roberto Schroeder, após buscar informações junto à FEPAM, informou que a licença ambiental tem validade até janeiro de 2013. Na segunda-feira (13), Gustavo recebeu um telefonema do DAER, informando que em reunião na Sala de Gestão do Governo do Estado, naquela manhã, o Governador Tarso Genro aprovou a obra.

(Assessoria de Imprensa – prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: