ERNESTINA – Unidade móvel aproxima Sebrae e microempreendedores

Postado em 11 março 2016 07:06 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O contato mais próximo entre os microempreendedores e o Sebrae facilita o esclarecimento de dúvidas, a formalização de negócios e o crescimento das atividades desenvolvidas pelos MEIs, os Microempreendedores Individuais. Com essa proposta, a unidade móvel do Sebrae atendeu a comunidade ernestinense na última sexta-feira (04).

Durante todo o dia, a população foi até a unidade, instalada em frente a Prefeitura Municipal, para buscar informações. Na oportunidade, o técnico de atendimento do Sebrae Regional Planalto, Augusto Feldkercher, realizou 17 atendimentos gratuitos a MEIs já formalizados ou potenciais empreendedores com interesse na oficialização dos negócios. Além dos serviços prestados gratuitamente, como orientações para abertura de empresa, busca de linhas de crédito, assessorias, plano de negócios e declaração anual de faturamento, o técnico também fez encaminhamentos para os cursos e consultorias do Sebrae.

A unidade móvel do Sebrae/RS resulta de uma parceria com as prefeituras e entidades empresariais locais. Na avaliação do diretor de Planejamento de Ernestina, Sandro Pfluck, a unidade é uma ótima oportunidade para a população buscar informações junto ao Sebrae. “Ao longo do dia, foram prestados 17 atendimentos, um número elevado se considerarmos que a unidade presta um serviço completo aos MEIs. Isso conota o potencial empreendedor ernestinense, desde a pessoa que já possui microempresa formalizada até quem busca formalizar seu negócio”, comenta Pfluck.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 11 março 2016 07:06 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop