ERNESTINA – Secretaria da Agricultura recebe novos implementos para a Patrulha Agrícola

Foram entregues na tarde da última quarta-feira (11), novos implementos para a Patrulha Agrícola Municipal, da Secretaria da Agricultura. Já chegaram ao município um encanteirador, uma calcareadeira, um ancinho, um cortador de aveia, um jumbo e um lancer. Nas próximas semanas, devem chegar uma enfardadeira e um trator, que irão compor a Patrulha Agrícola e estarão disponíveis para a utilização dos produtores rurais ernestinenses. Os implementos agrícolas foram conquistados através de emendas parlamentares dos deputados federais Osmar Terra e Giovani Cherini. Na manhã desta quinta-feira (12), representantes do deputado Osmar Terra visitaram Ernestina e conheceram os equipamentos.

As três ensiladeiras, que também integram a Patrulha, já são utilizadas pelos agricultores. Cada uma delas foi entregue em três microrregiões – Três Lagoas, Esquina Penz e Linha Tieze Arroio Grande – durante as audiências municipais do programa “Encontros com a comunidade” nas últimas semanas. O maquinário, que custou cerca de R$ 48 mil, foi adquirido junto a SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo – através do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã 2013, onde os munícipes definiram as prioridades que deveriam receber recursos em Ernestina.

“Com esta ação, buscamos auxiliar os pequenos produtores rurais, que são maioria no município. Após o plantio de soja, a produção leiteira é a segunda atividade mais praticada pelos produtores, o que demonstra a importância destes equipamentos da Patrulha Agrícola ”, explica o secretário de Agricultura de Ernestina, Rodrigo Dummel.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: