ERNESTINA – Programa RS Mais Igual beneficiará famílias ernestinenses

Postado em 18 fevereiro 2014 07:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira (05), foi lançado em Passo Fundo o programa RS Mais Igual, que busca erradicar a pobreza extrema no Estado. O programa vai trazer um complemento à renda das famílias que já são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família na região do Corede/Produção.

Em torno de 1,3 mil famílias de pelo menos 15 municípios da região devem ser beneficiadas com o novo programa. Por meio do RS Mais Igual, o Governo do Rio Grande do Sul garantirá aos beneficiários do Programa Bolsa Família com crianças de até seis anos, uma renda mensal de R$ 100,00 por pessoa.

O coordenador do RS Mais Igual, secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, afirma que a transferência de renda é o primeiro passo para a superação da miséria. “Acreditamos que esta é a condição inicial para que todas as famílias tenham condições de buscar outras oportunidades, como a qualificação profissional e o acesso ao mercado de trabalho”, detalha, ao afirmar que para o enfrentamento da pobreza é fundamental a união de esforços entre a União, governo do Estado e prefeituras.

Em Ernestina, 37 famílias serão beneficiadas. “Com esse dinheiro é possível comprar fralda, leite e medicação quando é preciso para as crianças. Faz toda diferença”, disse a ernestinense Iracema Huf, contemplada pelo programa.

A intenção do governo estadual é atingir, em uma segunda etapa, todas as famílias que se encontram em situação de pobreza extrema. Segundo o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, “o programa irá auxiliar na educação das crianças, na formação de cidadãos de bem”. “Espero que esses recursos sejam bem utilizados pela população”, completou.

Além de Boehm, estiveram presentes no anúncio do benefício o chefe de Gabinete, André Bueno, a chefe do Escritório Municipal da Emater, Rosane Turra Treviso, e a psicóloga da Assistência Social, Esther Silvestrin, representante do CRAS, além de beneficiados pelo programa. O evento contou ainda com a presença de autoridades estaduais e regionais, bem como de caravanas de outras regiões contempladas pelo programa.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 18 fevereiro 2014 07:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop