ERNESTINA – Prefeitura inicia pavimentação de seis ruas

Teve início nesta quarta-feira, dia 15 de julho, a obra de pavimentação da primeira das seis ruas que receberão calçamento no centro de Ernestina, projeto de infraestrutura viária urbana que está em execução neste segundo semestre de 2020. A equipe começou os trabalhos na Rua Amaro Bello de Carvalho. Além dela, serão pavimentados trechos das ruas Alfredo Augusto Koche, Cristiano Becker, Valdir Ivanir Wagner (antiga Flávio Schimit), Waldir Armando Arend e Ernesto Goedel.

O projeto de pavimentação com blocos de concreto intertravados – PAVI-S – está sendo executado com recursos próprios do orçamento. Para isso, a Administração Municipal de Ernestina está destinando R$ 320 mil no calçamento de trechos das seis ruas, somando 5.750,63 m² pavimentados nesta etapa do programa de melhoria das ruas urbanas e rurais. Além disso, outros R$ 50 mil foram aplicados pela Prefeitura na aquisição da tubulação para o sistema de drenagem pluvial instalado pela Secretaria de Serviços Urbanos na preparação das ruas para o calçamento.

O desenvolvimento na infraestrutura, com obras iniciadas e concluídas sem deixar dívidas para a próxima gestão, é um dos legados mais importantes da atual Administração Municipal, avalia o prefeito ernestinense, Odir João Boehm (Nico). “Um trabalho com transparência, honestidade e seriedade. Esse compromisso com as pessoas de Ernestina está no DNA da equipe de trabalho, secretários e colaboradores. Parabéns a todos pelo trabalho e obrigado à comunidade pelo apoio. Estamos trabalhando pelo presente e futuro da nossa Ernestina”. A obra de pavimentação será concluída nos próximos meses e todos os valores serão pagos em 2020, sem deixar obras inacabadas nem dívidas para a próxima Administração Municipal.

Prefeitura de Ernestina

Compartilhe: