ERNESTINA – Prefeitura busca alternativas para fechar contas

As prefeituras gaúchas buscam soluções para fechar as contas até o final do ano. Na última quinta-feira (10), a Famurs promoveu uma Assembleia Geral de Prefeitos na sede da entidade, em Porto Alegre, pautada principalmente pela possibilidade da venda da folha de pagamento das prefeituras ao Banrisul, o que pode gerar um recurso importante para os cofres públicos municipais em fechamento de mandato.

O prefeito de Ernestina, Nico, participou da assembleia. Segundo ele, os prefeitos sinalizaram positivamente para a possibilidade de venda da folha de pagamento das prefeituras gaúchas. Agora, a negociação segue em andamento. “Esta é uma das alternativas que estamos estudando em busca de recursos para o fechamento das contas neste final do ano. Estamos com dificuldades financeiras devido, principalmente, aos repasses em atraso do governo, somados ao aumento nos custos de manutenção da máquina pública e queda na arrecadação municipal”, relata o prefeito.

Atualmente, 80% da folha de pagamento da Prefeitura de Ernestina já são com o Banrisul. Então, a venda da folha, se concretizada, não irá causar grandes mudanças. “Grande parte da folha da Prefeitura de Ernestina já é com o Banrisul. Essa venda pode resultar em um recurso bem importante para o município e não gerará danos. A negociação está na reta final e esse recurso poderá ser utilizado no fechamento das contas e principalmente nas máquinas para a recuperação das estradas do interior”, complementa o prefeito Nico.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: