ERNESTINA – Prefeito Nico vistoria obra de construção da nova escola municipal

O prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, vistoriou, na manhã desta terça-feira (22), a obra de construção do prédio da nova escola municipal em Ernestina. Segundo ele, o avanço dos trabalhos no local é significativo, o que é fundamental para que o projeto possa ser entregue à comunidade ernestinense no menor prazo possível. “Essa escola é uma das maiores conquistas da equipe da atual administração municipal, pois o município não possui um prédio próprio da rede municipal de ensino na sede de Ernestina. Com a construção dessa escola, a comunidade escolar contará com uma estrutura nova e completa para o ensino”, comemora Boehm.

Para o projeto, foram conquistados cerca de R$ 922 mil junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O educandário possuirá seis salas de aula com capacidade para 35 alunos cada, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Os trabalhos no local foram iniciados em maio deste ano. Atualmente, a única escola municipal na sede de Ernestina ocupa um prédio alugado, o que gera gastos mensais com as despesas de locação, valores que serão economizados a partir do início das aulas no novo espaço.

De acordo com a secretária de Educação de Ernestina, Ingrid Worst, “a nova escola oferecerá uma estrutura completa aos estudantes ernestinenses no perímetro urbano do município. Além das salas de aula, a estrutura contará com refeitório, laboratório de ciências e de informática, e um amplo espaço para circulação dos estudantes durante os intervalos, entre outros detalhes do projeto”. A acessibilidade ao prédio é outro apontamento feito pela secretária. “O novo prédio também estará adaptado para o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais, o que é fundamental”, detalha.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: