ERNESTINA – Potencial turístico da região é debatido no Município

O município de Ernestina sediou, na tarde de quinta-feira (03), uma reunião do Conselho Regional do Turismo. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores, teve a presença de pessoas engajadas no turismo regional de vários municípios próximos.

Presente na reunião, a vice-prefeita de Ernestina, Diná Lima da Silva ressaltou a importância da exploração das potencialidades turísticas da região. “Ernestina, bem como os municípios da região, também tem um enorme talento para o turismo, potencial esse que pode ser explorado e que, além de valorizar as belezas locais, também é uma maneira de incrementar o comércio local e as famílias envolvidas nas rotas turísticas que recebem os visitantes”, analisou Diná.

De acordo com a diretora Dargite, “o governo estadual também está querendo incentivar o turismo rural e isso é importante para que possamos melhor desenvolver o potencial turístico do interior do Estado”. Também presente na plenária, a presidente da Acipae, Luciane Dapper, relatou que o município já possui uma parceria com o Sebrae, que prestará assessoria a partir de janeiro para capacitar os interessados em desenvolver o turismo. O presidente do Legislativo, Arno da Silva, também participou da reunião.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: