ERNESTINA – PMSB tem reuniões de diagnóstico setorial

Postado em 14 março 2016 06:54 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Mais de 140 ernestinenses participaram, na última semana, das reuniões de levantamento do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ernestina. As localidades ernestinenses foram concentradas em quatro microrregiões, sede, Esquina Penz, Linha Tieze e Três Lagoas. Os encontros foram oportunidades para a população contribuir no diagnóstico setorial da atual situação do saneamento básico. Na próxima etapa de elaboração, que deve ocorrer em abril, serão levantadas sugestões de possíveis sugestões que contemplem os problemas apontados, etapa conhecida como prognóstico.

Para a vice-prefeita de Ernestina, Diná Lima da Silva, que participou do primeiro encontro, na manhã de terça-feira, dia 1º de março, no salão da comunidade católica do centro, a participação da comunidade é fundamental para a elaboração do PMSB. “As etapas de construção do plano preveem a participação intensa da população. Só assim será possível elaborar um Plano Municipal de Saneamento Básico que corresponda às necessidades do nosso município, por isso é fundamental que a população compareça e contribua”, enfatiza Diná.

A representante da Funasa, Katia Jobim Lippold, também participou da reunião de abertura. O munícipe que quiser apontar problemas ou sugerir soluções dentro dos eixos abastecimento de água, esgoto sanitário, manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos, ainda podem contribuir. Estão disponíveis no Setor de Planejamento da Prefeitura Municipal formulários que podem ser preenchidos e que serão considerados na elaboração do PMSB.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 14 março 2016 06:54 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop