Ernestina passa a integrar a Ampla na busca de pleitos regionais

Postado em 30 abril 2015 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em busca de fortalecer a região em torno de projetos que beneficiem os 17 municípios que integram a Ampla – Associação dos Municípios do Planalto e do Corede Produção –, o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, oficializou na manhã desta segunda-feira (27) a filiação do município na entidade. O chefe de Gabinete, André Bueno, acompanhou Boehm no evento.

Coordenada pelo atual presidente da Associação, o prefeito de Gentil, Vanderlei Ramos do Amaral, a assembleia ordinária realizada na sede da organização, no Campus da Universidade de Passo Fundo, celebrou os 6 anos de fundação da Ampla. O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios que fazem parte da associação e também dos ex-presidentes, Clemir José Rigo, ex-prefeito de Coxilha – presidente de 2009 a 2011; Solano Ricardo Canevese, ex-prefeito de Mato Castelhano – presidente de 2011 a 2012; deputado estadual Vilmar Perin Zanchin, ex-prefeito de Marau – presidente de 2012 a 2013; e Alceu Castelli, prefeito de Vanini – presidente de 2013 a 2015.

Até então, ainda que pertencesse à região da Produção, o município de Ernestina estava filiado na Amasbi. A mudança ocorreu devido à necessidade de alinhar o mesmo corede e a associação de municípios, o que facilitará as articulações em torno de assuntos de âmbito regional. Para o prefeito Boehm, agora Ernestina poderá engajar-se junto a outros municípios do mesmo corede na busca por pleitos regionais, tendo mais voz junto aos governos estadual e federal. “Nos somamos a outros 16 municípios da região da Produção e participaremos, a partir de agora, da discussão de pleitos para toda a região da Ampla e projetos que contemplem nossos municípios e a comunidade. É preciso unir forças para que, coletivamente, tenhamos mais voz junto ao governo”, disse Boehm. “Obrigado a Amasbi pelos mais de dois anos de parceria, quando defendemos projetos para a região do Alto da Serra do Botucaraí. A nossa ida para a Ampla permitirá que sejamos mais ativos em debates regionais, pois estaremos mais próximos dos outros municípios do Corede Produção, ao qual Ernestina pertence”, esclarece o prefeito.

Entre as pautas debatidas na assembleia, também esteve a situação financeira dos municípios e do Estado. Na oportunidade, foi criado o Conselho Consultivo da Ampla, composto pelos ex-presidentes. Em comemoração ao aniversário de 6 anos, após a assembleia os presentes participaram de um almoço de confraternização. Além de Ernestina, integram a Ampla os municípios de Camargo, Casca, Ciríaco, Coxilha, David Canabarro, Gentil, Marau, Mato Castelhano, Muliterno, Nova Alvorada, Passo Fundo, Pontão, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Vanini e Vila Maria.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 30 abril 2015 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop