ERNESTINA – Parceria com município vizinho possibilita reforma de pontes

Uma ação conjunta entre as prefeituras municipais de Ernestina e Santo Antônio do Planalto possibilitou a reforma de duas pontes localizadas na divisa entre os dois municípios. As secretarias de Obras reformaram, nos últimos meses, as pontes das localidades de Três Lagoas e Faxinal – Santa Cruz. No total, a secretaria ernestinense já reformou seis pontes do interior do município.

Conforme o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, estão sendo estabelecidas e ampliadas parcerias com os municípios vizinhos, para que, juntos, seja possível efetuar melhorias e alavancar o desenvolvimento regional. Sobre as pontes, Boehm relata que elas eram antigas e apresentavam perigo à população que passa pelos locais, causando, inclusive, acidentes. A prefeita de Santo Antônio do Planalto, Cristiane Alberton Franco, afirma que, além do tráfego normal pelas vias rurais, as pontes estarem em boas condições é fundamental para os agricultores da região, pois os trajetos são rota de escoamento da produção de grãos.

Além disso, Cristiane reforça a importância do trabalho em parceria. “Como a ponte é entre os municípios, foi importante trabalharmos em conjunto, pois as melhorias foram efetuadas em um tempo menor e os custos, divididos”, finaliza a prefeita.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: