ERNESTINA – Palestra motivacional prepara educadores para o ano letivo

Postado em 03 março 2016 10:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O processo de ensino é completo e, além de exigir capacidade técnica para estar apto a transmitir conhecimento aos estudantes, também é importante que os professores estejam motivados para enfrentar os desafios encontrados no durante o dia a dia de sala de aula.

Na manhã de sexta-feira (19), os professores da rede municipal de ensino de Ernestina foram até a Câmara de Vereadores participar de uma palestra motivacional conduzida pelo professor e escritor Pablo Moreno. Atualmente, Moreno escreve com foco em literatura infantil. Avaliada positivamente pelos educadores, as explanações reforçaram que as aulas podem ser dinâmicas, a fim de estimular o gosto pelo ensino e aproximar os estudantes da escola, através de diferentes métodos de abordagem do ensino.

O palestrante também incentivou que a leitura seja mais bem explorada pelos educadores, pois ele acredita que a diversificação de obras literárias levadas para o ambiente escolar é fundamental para a vida escolar do estudante, visto que leitura e interpretação de textos são imprescindíveis durante todo o processo de aprendizagem – também bem além dele.

As explanações também expuseram que os professores hoje podem variar as ferramentas utilizadas, pois há diferentes habilidades que podem ser plenamente usadas na escola. Moreno comentou que é importante o professor sair da zona de conforto e trabalhar com os desafios que vem para a sala de aula, além de respeitar as peculiaridades dos estudantes.

Esse ensino mais aproximado da realidade dos estudantes colabora para criar com as crianças um ambiente de estímulo pelo gosto de estudar, acredita a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina, Ingrid Worst. “Precisamos estar prontos para trabalhar com todos os desafios que surgirem, sempre dentro de uma educação inclusiva e acessível a todos. Estabelecermos um canal aberto de diálogo com os estudantes também se mostra importante para aproximarmos essa criança da escola”, revela Ingrid.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 03 março 2016 10:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop