ERNESTINA – Natal Gaúcho tem encenação do nascimento do menino Jesus

Mais uma vez, os integrantes da Invernada de Danças do CTG Unidos pela Tradição esboçaram criatividade na encenação natalina gaúcha do Nascimento de Jesus Cristo. Os cenários montados no salão da comunidade católica fora palco para a peça teatral que representou o nascimento do menino Jesus, data em que é celebrado o Natal.

Após a encenação, as invernadas Pré-mirim, Juvenil e Adulta encantaram o público com apresentações de danças típicas do tradicionalismo gaúcho. O Grupo Guerreira da Paz, composto por aproximadamente 15 dançarinas, também relembraram no espetáculo a força da mulher gaúcha, representatividade conquistada aos poucos ao longo da história do povo rio-grandense. O evento também teve exposição de artesanato da Casa do Artesão Mãos Que Criam.

No total, cerca de 150 ernestinenses participaram do Natal Gaúcho. Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, acompanhado pela primeira-dama, Malgari Boehm, secretários municipais e vereadores, como o presidente do Legislativo, Arno da Silva, entre outras lideranças locais. “Que bela apresentação assistimos hoje. Em nome da administração municipal, desejo parabéns a todos os envolvidos na programação do Natal Gaúcho por terem nos encantado com esse espetáculo. É somente com a participação de vocês que pudemos conceber o 5º ErnestiNatal”, ressaltou o chefe do Executivo.

Assim que as apresentações artísticas foram encerradas, a administração municipal sorteou os 25 prêmios do Programa Nota Premiada 2015. Nesta edição, 100 mil cautelas foram retiradas pelos ernestinenses e concorreram aos prêmios. Durante a apuração dos ganhadores, o Papai Noel também prestigiou o evento, distribuiu balas e tirou fotos com as crianças.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: