ERNESTINA – Mutirão visita 870 propriedades no Dia “D” contra o Mosquito Aedes Aegypti

Postado em 22 fevereiro 2016 06:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Enquanto uma ação conjunta vistoriava um depósito irregular de pneus no interior do município, ação ocorrida durante o Dia de Mobilização Nacional contra o Mosquito Aedes Aegypti, no último sábado (13), um mutirão com mais de 50 pessoas atuou no combate a dengue pelo município.

O mutirão foi formado por servidores públicos municipais de diversas secretarias do Executivo. A equipe distribuiu folders informativos para sensibilizar a comunidade sobre a importância de combater o mosquito Aedes, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e febre chikungunya, momento em que também orientou os munícipes sobre os procedimentos para manter o mosquito Aedes Aegypti longe de Ernestina – até hoje, o município é um dos poucos da região ainda não positivados.

Além de instruir a população, o mutirão também recolheu lixos e entulhos espalhados pelas ruas, residências e terrenos baldios. A equipe recolheu 17 caçambas de lixo somente no Dia D. O levantamento também aponta que foram visitadas 700 residências e 180 terrenos baldios. As quase 900 visitas foram possíveis graças a formação de equipes volantes, a fim de possibilitar uma ampla varredura no município para eliminar possíveis criadouros.

A secretária de Saúde e Assistência Social, Adriana Voigt, explica que mesmo que a equipe mantenha o monitoramento constante, é imprescindível que cada munícipe se conscientize e faça sua parte no combate ao mosquito. “Precisamos sensibilizar a todos da nossa casa e vizinhança. Trabalhar para combater o mosquito não é um dever somente do Poder Público. Essa é uma tarefa de todos nós, cidadãos”, enfatiza.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 22 fevereiro 2016 06:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop