Ernestina já registra mais de R$ 70 mil em estragos causados pela chuva

Postado em 31 outubro 2016 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ainda que o sol tenha aparecido nesta sexta-feira (28), a chuva que vem atingindo Ernestina neste mês segue causando estragos no município, principalmente no interior. Os danos são tantos que a Administração Municipal declarou na sexta (21) Situação de Emergência nas áreas afetadas por enxurradas, chuvas intensas e granizo. Desde lá, vem realizando reparos emergenciais nos locais mais danificados.

Até a última terça-feira (25), o Poder Executivo já havia contabilizado mais de R$ 70 mil em gastos nos reparos que estão sendo realizados pela equipe da Secretaria de Obras, coordenada pelo secretário Rodrigo Dummel. Os reparos executados correspondem a recuperação de estradas, a reconstrução de duas travessias com tubos na localidade de São Paulo, a reconstrução de uma travessia com tubos em Três Lagoas, a reconstrução de uma ponte em madeira na localidade de Posse Barão e a reconstrução de outra ponte em madeira na Linha Tieze. A vistoria e o levantamento são efetuados em conjunto pelas secretarias municipais, a coordenação municipal da Defesa Civil, o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e a Emater/RS-Ascar.

O prefeito de Ernestina, Nico, relata que este é um momento muito delicado para os cofres públicos municipais, pois a Administração Municipal está em período de fechamento de contas no final do mandato. Ainda assim, reforça que está empenhando todos os esforços possíveis para realizar os reparos emergenciais com o objetivo de atender as demandas mais urgentes da população. “Mesmo com dificuldades orçamentárias, mobilizamos a nossa equipe nesses trabalhos emergenciais. Esperamos que o tempo colabore para que os trabalhos mais urgentes possam ser efetuados”, frisa o chefe do Executivo de Ernestina.

Os prejuízos na agricultura até o momento são, segundo o prefeito, incalculáveis. “Não temos como mensurar os danos causados na agricultura, pois essas chuvas com granizo comprometem a planta. Os produtores rurais estão entre os mais atingidos”, relata o prefeito Nico.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ernestina)

Postado em 31 outubro 2016 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop