ERNESTINA – Implementos da Patrulha Agrícola auxiliam produtores rurais

O objetivo da administração municipal de Ernestina e da Secretaria da Agricultura é de que até o final de 2014 a Patrulha Agrícola Municipal possua 16 maquinários e implementos, todos à disposição dos produtores rurais ernestinenses. Investimentos de, no total, mais de R$ 400 mil desde o início de 2013, entre emendas parlamentares, recursos do Processo de Participação Popular e Cidadã e contrapartidas municipais.

Os produtores utilizam continuamente os implementos, relata a secretária de Agricultura de Ernestina, Cassiane Formighieri. Ela estima que até o final deste ano, os produtores rurais ernestinenses tenham a disposição na Patrulha Agrícola um trator, jumbo, gobi, grade, espalhador, distribuidor, encanteirador, enfardadeira, ancinho, enleirador, três ensiladeiras, roçadeira articulada, roçadeira simples e semeadeira.

Nas imagens, por exemplo, um produtor utiliza o kit feno. A segadeira corta o feno, a ilhadeira vira-o para secagem e a enfardadeira recolhe e larga o feno em fardos prontos para a armazenagem. Cabe aos produtores apenas uma taxa por hora de uso, o que auxilia na manutenção dos implementos. É possível, inclusive, que um operador da Secretaria da Agricultura auxilie no manuseio dos implementos. Para a utilização, o produtor deve ir até a Secretaria Municipal da Agricultura preencher um cadastro com nome e telefone para contato. A propriedade é incluída em um itinerário organizado conforme as localidades.

“O município de Ernestina tem nas atividades agrícolas as principais atividades econômicas e, com a conquista destes maquinários e implementos, caminhamos para entregar aos produtores rurais uma Patrulha Agrícola completa, o que é motivo de muita felicidade a toda equipe da administração municipal”, comemora o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: