ERNESTINA – Homem efetua tiros contra a BM e acaba preso

No final da noite deste sábado (10), a Brigada Militar de Ernestina, pertencente ao 3°RPMon efetuou uma prisão de um senhor de 65 anos, por tentativa de homicídio contra um casal e também por tentativa de homicídio contra os Policiais Militares de Ernestina.

Por volta das 23h10min, um casal fez contato com a guarnição da Brigada Militar de Ernestina, qual relatou que um indivíduo pelo apelido de P. havia efetuado disparos de arma de fogo em direção ao veículo VW Gol, o qual apresentava marcas de disparos de arma de fogo, na altura do para-brisa onde fica o motorista. Segundo as vítimas que estavam em deslocamento para o interior, a localização do GPS indicou a entrada errada e entraram por engano na propriedade do acusado.

Diante do fato a guarnição de Ernestina fez contato com o oficial de serviço do 3°RPMom assim aguardando apoio de Passo Fundo. Logo após a chegada do oficial (Tenente Siqueira) e duas guarnições, foi deslocado até a propriedade do acusado que fica cerca de 1000 metros do asfalto (ERS-153/km-28), realizado contato através de sinais luminosos e de sirene, logo após verbalizando para que ficasse claro a presença da Brigada Militar.

A guarnição neste momento foi recebida por mais de 30 disparos de arma de fogo, acertando dois tiros na viatura de Ernestina, alvejada no capô e no para-brisa. No primeiro momento os policiais se abrigaram e não revidaram optando pela negociação para que se entregasse.

Após intensa negociação o acusado R.S.S. de 65 anos, foi até a frente da viatura com as mãos levantadas, momento que foi dado voz de prisão sendo necessário uso de algemas para salvaguardar a integridade física dos policiais.

Após revista no local e apreensão de armas, o acusado e os materiais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Passo Fundo, ficando a disposição da justiça.

Materiais apreendidos:
01 espingarda Boito cal 20
01 espingarda Boito cal 28
01 revolver Taurus 38
50 munições de cal 28
11 munições de cal 38
02 munições de cal 12
14 munições de cal 20
01 coldre
01 cinturão de munições
01 projétil de cal 38
01 espada
01 faca

Créditos: João Victor Lopes – Rádio Uirapuru

Compartilhe: