ERNESTINA – Gestantes do PIM participam de oficina de artesanato

Em maio, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ernestina promoveu uma oficina de artesanato com as gestantes que participam do programa Primeira Infância Melhor (PIM). Na atividade, ministrada pela artesã Cristiane Pedrotti, 16 gestantes aprenderam a confeccionar lembranças para recém-nascidos.

As participantes puderam levar para suas casas os diferentes modelos de peças produzidas. Segundo a monitora do programa, Raquel Altmann, “o curso foi desenvolvido para valorizar o trabalho das mamães, oportunizando que elas mesmas confeccionem as peças, uma maneira de desenvolver habilidades manuais e, ainda, de trocar experiências sobre o momento que vivem através da integração e confraternização”. O aprendizado obtido na oficina também pode ser vista como uma possibilidade de fonte de renda.

Por meio do PIM, as gestantes são acompanhadas em encontros quinzenais, na Unidade Básica de Saúde (UBS), e através de visitas domiciliares realizadas pelas visitadoras do programa, quando são abordados temas referentes à gravidez e aos cuidados necessários com os bebês. O programa visa oferecer desde a gestação orientações para contribuir com a sobrevivência, crescimento e desenvolvimento saudável das crianças.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: