ERNESTINA – Estudantes ernestinenses são premiados em projeto de desenvolvimento sustentável

Entre a série de atividades desenvolvidas durante o ano, em sala de aula ou fora dela, diversos projetos são desenvolvidos nas escolas ernestinenses, como o Escola no Campo. Promovido pela Cotrijal, Syngenta, secretarias de Educação de 13 municípios da região e Fundação Abrinq, o projeto encerrou suas atividades deste ano em evento na última quarta-feira, em Não-Me-Toque, quando quatro estudantes de Ernestina foram premiados por seus trabalhos destacados.

O Projeto Escola no Campo tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar, agricultura e outros. Ele trabalha em sala de aula com a preservação do meio ambiente, além de informar que menores de 18 anos não devem manusear defensivos agrícolas e destacar a importância da produção de alimentos saudáveis.

Participaram do projeto em Ernestina estudantes do sexto ano das escolas municipais Educarte, Osvaldo Cruz, João Alfredo Sachser e estadual Raimundo Corrêa. “O projeto é bem aceito nas escolas. Através das atividades realizadas, os resultados ficam visíveis com a motivação e a conscientização ambiental trabalhadas com os estudantes dentro do projeto”, relata a secretária de Educação, Ingrid Worst. A secretária da pasta acompanhou a comitiva no evento. Para ela, o reconhecimento também é importante para a assimilação dos princípios do projeto. “Tendo seus trabalhos reconhecidos, as crianças compreendem ainda mais o conhecimento que está sendo transmitido a elas. A premiação valoriza o esforço da elaboração dos trabalhos”.

Quatro estudantes ernestinenses, das escolas Educarte e Raimundo Corrêa, foram premiados na solenidade de encerramento. Os primeiros e segundos colocados de cada categoria receberam, respectivamente, uma bicicleta e um jogo Banco Imobiliário. No total, 52 crianças da região tiveram seus trabalhos reconhecidos. Confira os ernestinenses premiados:

Categoria Desenho

1º lugar: Letícia Britto – Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Educarte;

2º lugar: Ana Luiza Maciel – Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Corrêa.

Categoria Frase

1º lugar: Cecília Nickhorn – Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Corrêa;

2º lugar: Lucielly Thaisne Ebertz – Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Educarte.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: