ERNESTINA – CRAS realiza campanha contínua de arrecadação de agasalhos

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – de Ernestina realiza uma campanha contínua de arrecadação de agasalhos para doação a pessoas carentes. Durante todo o ano, o centro recebe donativos, que são encaminhados a famílias cadastradas. A coordenadora do CRAS, Odete Pozzan Schmitz, relata ser constante a movimentação de pessoas do município, tanto da cidade como do interior, que trazem até o CRAS calçados, roupas, cobertores e outros, para doar aos mais necessitados. Por outro lado, ela afirma ser grande o movimento das famílias vinculadas aos CRAS, que buscam os agasalhos.

“É um ato de solidariedade contínuo da população, auxiliar as pessoas necessitadas, e o CRAS participa como intermediador desse trabalho, recebendo as doações e encaminhando às famílias que possuem dificuldades”, afirma Odete.  “Continuamos recebendo os donativos que estejam em condições de uso e distribuindo os mesmos”, pondera.

No centro, é designada à servidora pública Cristiane Pedrotti a tarefa de selecionar e organizar as doações, para que possam ser retiradas. “Em nome da equipe do Departamento de Assistência Social, agradecemos a todas as pessoas que estão contribuindo com esse gesto de generosidade e aquecimento”, finaliza a coordenadora do CRAS. As doações podem ser entregues na sede do CRAS, na Rua Cristiano Becker, de segunda à sexta-feira, das 7h45min às 11h45min e das 12h45min às 16h45min.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: