ERNESTINA – Corpo docente da rede municipal acompanha formação pedagógica

Postado em 29 fevereiro 2016 15:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Para que o processo educacional de ensino escolar possa acompanhar a realidade do mundo e comportar as vivências trazidas pelos estudantes, é fundamental que os professores estejam preparados para trabalhar com diferentes contextos em uma mesma sala de aula. Ao pensar nisso, a Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina promove atividades de formação pedagógica para qualificar ainda mais o corpo docente.

Antes do começo do ano letivo, iniciado na segunda-feira (22), mais de 50 professores da rede municipal de ensino ernestinense acompanharam, na quarta-feira (17), uma programação de formação continuada concebida em parceria proporcionada pelo Programa A União Faz a Vida. O seminário “Olhares para a Educação” foi realizado na Faculdade Ideau, em Passo Fundo, e, além dos professores, também teve a presença da secretária de Educação de Ernestina, Ingrid Worst, e da coordenadora pedagógica Diones Magarinus da Silva.

O tema do seminário permitiu abordagens em torno dos desafios enfrentados pelos educadores e também da importância dos múltiplos olhares para a Educação, onde os professores devem levar em consideração as características do mundo atual e também incluir nas abordagens a realidade vivida pelos estudantes. “Já temos previstas várias atividades de formação ao longo do ano. A educação não é um processo congelado, ela é dinâmica e muda constantemente. Por isso, a qualificação continuada é imprescindível para que possamos dar conta do que o ensino escolar exige”, frisa a secretária Ingrid.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 29 fevereiro 2016 15:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop