ERNESTINA – Concluídas as obras na malha viária do Reassentamento 25 de Julho

Mais um passo foi dado na recuperação e revitalização das vias rurais e urbanas de Ernestina. Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Obras concluiu os trabalhos nas estradas do Reassentamento 25 de Julho, interior do município. A medida integra o conjunto de ações desenvolvidas para melhorar a situação das estradas municipais.

Para a viabilização da revitalização da malha viária do Reassentamento, a administração municipal conquistou recursos junto ao Departamento da Reforma Agrária da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e contribuiu com contrapartida municipal. Segundo o prefeito do município, Odir João Boehm, “em determinados momentos, principalmente quando chovia, havia trechos em que não passavam mais ônibus nem caminhão, devido à má situação das vias”, relatou, em vistoria feita no início de julho.

No total, as máquinas da secretaria efetuaram melhorias em aproximadamente 12 km das vias. Os trabalhos iniciaram na divisa de Ernestina com Santo Antônio do Planalto, pela estrada vicinal, ligando o Reassentamento ao armazém da Cotrijal, na Encruzilhada Müller, e ao armazém da Coagrisol, na localidade de Três Lagoas. Além desses trechos, foram melhorados os acessos às propriedades dos agricultores. “Sabemos que ainda há muito a ser feito na malha viária municipal, mas estamos trabalhando incessantemente desde 2013 para recuperar as vias e depois revitalizá-las”, explicou Boehm.

Ainda segundo o prefeito, as melhorias nas estradas do interior e do centro do município irão continuar. “É um trabalho contínuo e tentamos dar prioridade às estradas que apresentam maiores dificuldades de tráfego aos munícipes. As sequentes chuvas registradas em 2014 atrapalharam muito, pois interromperam o trabalho que já vinha sendo realizado e precisamos, em alguns casos, iniciar tudo novamente. Ainda há muito a ser feito, mas já demos grandes passos para oferecer à população melhores condições de trafegabilidade pelas vias ernestinenses, tanto no interior como na cidade”, afirmou.

Um dos beneficiados pela ação, o produtor Celso da Rosa comemorou os trabalhos nas estradas. “Há anos que era pedido que fossem melhoradas as estradas e o acesso, mas até agora nenhum trabalho assim havia sido feito. Estamos muito felizes, agora vamos ter estradas em boas condições por muitos anos”. “Todas essas ações só estão acontecendo com o apoio de toda a comunidade ernestinense”, finalizou o prefeito.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: