ERNESTINA – Banda Diletantes doa 395 litros de leite ao CRAS

Mesmo com a cultura foi fortemente afetada pela pandemia, a solidariedade segue aquecendo o talento dos artistas. E uma demonstração disso pode ser vista em Ernestina com a Banda Diletantes, que doou 395 litros de leite ao Cras para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social que estão sendo atendidas pela Secretaria da Saúde e Assistência Social.

As doações foram arrecadadas pela banda em uma live realizada no dia 27 de junho, com campanha de arrecadação de litros de leite para doação ou dinheiro para a aquisição de leite. No total, foram arrecadados 1.495 litros de leite junto a mais de 40 doadores. Destes, 395 litros foram repassados pelos membros da banda ao Cras de Ernestina; 500 litros a Ocupação da Vila São Luiz Gonzaga, 500 litros ao Lar dos Idosos Nossa Senhora da Luz e 100 litros para famílias dos bairros Valinhos, Vera Cruz e Vila Isabel, de Passo Fundo.

A Banda Diletantes foi criada em 1998 e é formada pelos artistas Guilherme Schneider, Diego Pedrotti, Michael Pedrotti, Ricardo Magarinus e Rodrigo Magarinus. Neste sábado (25), às 18h, o grupo fará uma nova live, desta vez em solidariedade à campanha Caminhando com Lucca. Durante a live, que será transmitida pelo canal do grupo no YouTube, o público poderá contribuir com valores. Parte da renda arrecadada junto aos apoiadores e patrocinadores será destinada à campanha.

Como explica Ricardo Magarinus, “nesse período de quarentena, em que os shows estão impossibilitados de acontecerem, a ideia é seguir realizando as lives pelo YouTube e, na medida do possível, contribuir com alguma campanha solidária. Assim, a população de Ernestina e região está convidada a assistir a transmissão, interagir, incentivar a cultura local e contribuir com a Caminhando com Lucca.

Prefeitura de Ernestina

Compartilhe: