ERNESTINA – Aulas nas redes municipal e estadual de ensino estão suspensas

Após reuniões na manhã desta segunda-feira (30), nas quais foram apontados os reflexos das chuvas recentes nas vias rurais, foram suspensas as aulas nas redes municipal e estadual de ensino entre os dias 1º de julho e 04 de julho (de terça a sexta-feira). A medida foi tomada devido à difícil trafegabilidade pelas estradas do interior, que não oferecem, no momento, segurança para o transporte escolar dos estudantes.

Conforme a secretária de Educação, Ingrid Worst, os dias letivos serão recuperados ao longo do ano, não prejudicando o calendário escolar e o aprendizado dos estudantes. “Há localidades em que o acesso é muito difícil e não vamos colocar em risco a segurança dos estudantes e dos professores”, assinala Ingrid.

A decisão foi tomada em conjunto entre a administração municipal e as secretarias. Mesmo com chuva, a Secretaria de Obras realiza, neste instante, reparos viáveis nas estradas mais danificadas, a fim de que sejam dadas melhores condições de trafegabilidade à população. As aulas serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira, dia 07 de julho.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: