ERNESTINA – Através de parceria com empresa, estudantes colorem muro em frente a Educarte

Por meio da parceria entre a direção da escola Educarte e a empresa Coagrisol, estudantes e professores do educandário desenharam e coloriram o muro da cooperativa em frente ao educandário. A atividade integrou a programação do Dia da Criança em outubro, que também teve recreação com brinquedos infláveis na própria Educarte, cinema e jogos interséries. A Secretaria da Educação de Ernestina promoveu, na sexta-feira (10), no Ginásio Sérgio Dias – Manivela –, gincanas e atividades entre todas as escolas.

Os desenhos do projeto Brincando e Colorindo foram desenvolvidos dentro do tema dado à escola no Programa A União Faz a Vida, conscientização sobre o meio ambiente e importância da água. A Coagrisol cedeu o muro e as tintas para o projeto. Pais dos estudantes também contribuíram com materiais. Os cerca de 220 estudantes, do jardim a oitava série e Sala de Inclusão, foram orientados por professores da escola. O projeto integra a série de atividades lúcidas desenvolvidas pela Educarte ao longo do ano.

Projeto Mini Chefs

Idealizado pela nutricionista da Prefeitura Municipal de Ernestina, Jane Bonamigo, o projeto envolve crianças da escola Educarte. Nele, são desenvolvidas ações gastronômicas que promovam o aprendizado das crianças e a busca pela adoção de hábitos saudáveis de alimentação. Durante a Semana da Criança, elas ouviram um conto e produziram, orientados pela nutricionista, suco de abacaxi com beterraba.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: