ERNESTINA – Assinada a ordem de início das obras da nova UBS

Foi assinada na última semana a ordem de início da obra da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ernestina. O prefeito do município, Odir João Boehm, assinou, na presença de um representante da empresa contratada para a execução do projeto, o documento que autoriza o início da obra. Já foram, inclusive, realizados alguns trabalhos de preparação do terreno para o começo da obra de construção.

A nova UBS é vista por Boehm como uma das ações mais importantes da atual gestão. Através do R$ 1,064 milhão – recurso conquistado junto ao governo estadual – será possível construir uma unidade com mais de 800 m². De acordo com o prefeito, o projeto mostrou-se necessário devido ao alto fluxo de pessoas que passam por Ernestina na RST 153 e ao turismo na orla da Barragem de Ernestina em épocas de veraneio, além do fato de a atual UBS possuir limitação de espaço físico e apresentar problemas estruturais.

O prédio será construído em um terreno localizado em frente a atual unidade, em uma área que foi reintegrada ao patrimônio do município. “Nossa intenção é aumentar os serviços oferecidos aos munícipes em espaços mais bem adequados, melhorando a qualidade de vida da população ernestinense”, completa o prefeito. A estrutura poderá atender, além da população do município, turistas que frequentam Ernestina em épocas de veraneio e vítimas de acidentes ocorridos na RST 153, pois deve possuir uma unidade do SAMU para atender a demanda regional.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: