Ernestina adquire novo veículo para a Secretaria da Saúde e Assistência Social

O ano termina com ótimas notícias para a comunidade ernestinense sobre saúde. Um novo veículo foi adquirido para a renovação da frota de veículos da Secretaria da Saúde e Assistência Social. A nova Spin, com sete lugares, foi adquirida pela administração municipal através de recursos da Vigilância em Saúde e será utilizada pela vigilância e também para trabalhos da secretaria em geral, como o transporte de pacientes para exames e consultas.

Para o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, o novo veículo é uma das maiores conquistas deste ano, e a aquisição em plena época de dificuldades financeiras em todo país demonstra o esforço da equipe da administração municipal em trabalhar para o bem da comunidade. “Quando assumimos a Prefeitura em 2013, encontramos uma frota de veículos em situação precária, era perigoso transportar pacientes naquelas condições. Ao identificarmos essa situação, buscamos renovar a frota de veículos. Essa Spin já é o quarto veículo adquirido desde então (somam-se a ela uma ambulância, um gol e uma Kombi)”, celebra o prefeito Boehm.

No ato de entrega do veículo, nesta terça-feira (22), a secretária de Saúde e Assistência Social, Adriana Voigt, explicou que a pasta é uma das que possui a maior necessidade de renovação da frota. “Possuímos uma frota que precisa ser renovada constantemente, dada a alta quilometragem que os veículos percorrem transportando pacientes até Passo Fundo e Porto Alegre, além dos trabalhos rotineiros de expediente. Escolhemos a Spin por ela comportar mais pessoas (são sete passageiros) e isso irá otimizar ainda mais as viagens, permitindo que mais pacientes utilizem o serviço. O novo veículo também dará maior segurança e comodidade em viagens longas, como as dezenas de crianças ernestinenses que fazem tratamento na capital do Estado e enfrentam longas viagens até lá”, esclareceu Adriana, ao afirmar que a compra só foi possível por meio do esforço empenhado por mais de dois anos na economia de recursos.

A aquisição da Spin reforça os recentes investimentos feitos em Saúde, ressalta o prefeito Boehm. Segundo o chefe do Executivo, no começo de 2016 será inaugurada uma nova Unidade Básica de Saúde com infraestrutura ampla e adequada às necessidades da população ernestinense. “A fim de equiparmos a nova unidade, também conquistamos R$ 100 mil para a compra de equipamentos. Com uma equipe multiprofissional capacitada, uma estrutura nova e ampla, equipamentos compatíveis e veículos novos, o município de Ernestina se consolida como um destaque em atendimento em Saúde. Tudo pensado para a melhor qualidade de vida da comunidade ernestinense”, enfatiza o prefeito.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: