ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ERNESTINA – 235 toneladas de pneus já foram removidas do depósito irregular

Postado em 04 março 2016 07:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Segue em andamento a remoção dos pneus do depósito clandestino encontrado em uma propriedade particular na localidade de Esquina Penz, interior de Ernestina. Até terça-feira, dia 1º de março, 22 cargas já retiraram do local cerca de 235 toneladas de pneus. Diariamente, são carregados de dois a três caminhões ou carretas, o que varia de acordo com a capacidade de armazenamento de cada veículo.

Neste momento, já são retirados os pneus que estão em meio à vegetação e isso, somado ao fato de os caminhões não conseguirem manobrar dentro da propriedade – o que faz com que estacionem na entrada da área –, acaba exigindo mais tempo para o carregamento dos milhares de pneus depositados a céu aberto. A previsão da Prefeitura de Ernestina é de que os trabalhos de remoção sigam por mais 40 dias.

Na última semana, o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, esteve em audiência em Brasília com o Ministério da Saúde e a Bancada Gaúcha Federal a fim de buscar auxílio financeiro para a remoção de pneus, mesma pauta debatida com o Governo do Estado em Porto Alegre. Como explica Boehm, agora que a remoção já está em andamento, o município precisa do apoio financeiro das demais esferas, governos estadual e federal. “Estamos dialogando com as autoridades políticas do Estado e da União sobre o grave problema ambiental encontrado na propriedade particular no interior do município. A remoção dos pneus já iniciou e agora necessitamos de auxílio financeiro para viabilizarmos toda essa operação”, ressalta o chefe do Executivo ernestinense.

Audiência em Brasília
Durante reunião no Palácio do Planalto com o gerente macrorregional da Região Sul, Álvaro Augusto Hall, responsável pela coordenação das ações de combate a dengue em todo sul do país, o prefeito Boehm reforçou a necessidade do apoio do governo federal para que o município consiga, com seus parceiros, remover os pneus encontrados na propriedade particular.

A audiência ocorreu na manhã da última quinta-feira, dia 25 de fevereiro. Agora, a equipe da administração municipal ernestinense desenvolve uma planilha de custos de ação, que será apresentada ao governo federal com o objetivo de buscar aporte financeiro para cobrir os custos da operação de remoção do material.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 04 março 2016 07:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop