Equipe de nutrição percorre as escolas do município

ERNESTINA – A equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo as turmas da Educação Infantil, até o 5º ano, das escolas do município verificando o peso e a estatura das crianças para avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC). A atividade faz parte do Programa Sorrindo para o Futuro, uma parceria entre a Prefeitura e o SESC.

“O objetivo é para que se associe uma boa higiene bucal com uma alimentação saudável para prevenir doenças relacionadas”, explica a nutricionista do município, Márcia Penz.

Durante a pesagem a equipe de nutrição alerta as crianças que a relação do alimento com o nosso organismo começa a partir do primeiro contato que o corpo faz com a comida, começando pela boca. Assim, uma alimentação saudável, além de evitar problemas de peso e visitas ao médico também garante a saúde bucal.

Como a faixa etária das crianças visitadas pela equipe é do grupo que prefere doces, guloseimas e frituras às frutas e verduras, a nutricionista deu dicas para manter o equilíbrio da alimentação sem abrir mão completamente dos doces.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ernestina)

Compartilhe: