Encontro discute projeto de duplicação da BR 386

Postado em 26 abril 2019 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Corede Botucaraí, CCR Via Sul e gestores municipais estiveram reunidos

O projeto da duplicação da BR 386 por meio da concessionária CCR Via Sul, foi tema de discussão entre seus representantes, Corede Botucaraí e gestores municipais. O objetivo também foi de uma aproximação entre os envolvidos nesta iniciativa que há muito é aguardada pela região do Alto da Serra do Botucaraí.

Mesmo com a previsão da CCR Via Sul dar início as obras, entre Lajeado e Marques de Souza, em 2021, Fontoura Xavier e Soledade, em 2023 e assim por diante, a empresa já executa trabalhos nos pontos mais críticos do trajeto, como limpeza, roçadas e melhorias na sinalização em alguns locais.

Já a cobrança de tarifa de pedágio, nas praças a serem instaladas ao longo da rodovia, deverá ocorrer até fevereiro de 2020, sendo que o preço a ser importo inicialmente é de R$ 4,40 e a reajuste na tarifa a cada mês de fevereiro. As praças estarão localizadas em Paverama, Montenegro, Fontoura Xavier e Victor Graeff.

O encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 24/04, nas dependências do UPF/Soledade, foi avaliado de forma positiva pelo presidente do Corede Botucaraí Idionei Oliveira Vieira, “Esta ocasião foi de grande ganho para região, pois vamos conviver com esta concessionária por pelo menos 30 anos. A vida de nossas comunidades passa também pela relação com eles”.

Tendo como ponto de partida, esta ocasião, o diretor presidente da CCR Via Sul, Roberto Calixto afirma que as conversações deverão continuar agora de uma forma mais direta. “Temos um projeto a ser implantado que afetará acredito positivamente estas cidades, então é fundamental que mantenhamos um diálogo, para que o projeto seja implantado da melhor maneira possível”.

A colocação de controladores de velocidade, como por exemplo, em Soledad,e em que a reivindicação foi de anos e que há pouco foram retirados foi questionamento apontado. A CCR Via Sul informou que esta é uma questão já tratada com a PRF, que mantem a fiscalização e o monitoramento nos locais, porém dentro de um prazo limite a empresa possui 20 radares a serem instalados em determinados pontos.

Quanto aos moradores e comerciantes às margens da rodovia que deverão ser realocados em virtude das obras de duplicação, Calixto afirmou que um cadastro já é efetuado e que a situação deverá ser resolvida de maneira harmoniosa.

Rádio Cristal

Postado em 26 abril 2019 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop