Encontro com professores das séries iniciais promoveu o debate sobre o desenvolvimento de ferramentas na aprendizagem

Postado em 26 julho 2012 08:16 por jeacontece
15.292.411/0001-75

ERNESTINA – Os anos iniciais de uma criança são uma fase muito delicada. Guiar os primeiros passos de um bebê, aproveitar toda a energia de uma criança e ajudá-la a construir seu caráter são necessidades fundamentais na infância. Nesta fase da vida, brincar, viver e aprender significam as mesmas coisas. E para que este crescer seja constante, o ambiente deve trabalhar todos os sentidos e ajudar na formação da personalidade respeitando os direitos fundamentais das crianças.

Com esse espírito, aconteceu um encontro com professores e atendentes do Centro Municipal de Educação Estrelinha Mágica, na última terça-feira (24), às 17h, na sede do Centro, onde a secretária municipal de Educação, Sueli Penz, e as coordenadoras pedagógicas Joana e Odete, coordenaram os trabalhos. Com o tema Desenvolvendo Objetos de Aprendizagem o encontro promoveu uma oficina de aprendizagem da educação infantil.

Tendo em vista contribuir para melhorar a qualidade do atendimento da educação infantil, na rede municipal de ensino, a SMECDT iniciou um projeto de assessoria pedagógica aos professores, através de um processo de capacitação, por meio de oficinas, partindo de atividades vivenciadas onde os participantes poderão exercitar a elaboração de um Planejamento para a Ação e trabalhar em conjunto, de forma a permitir a troca de experiências através de momentos de estudo e discussão sobre a importância do brincar. Nessas oficinas serão apresentadas sugestões de brincadeiras e jogos que promovem o desenvolvimento de habilidades e a formação de noções dos campos conceituais das diversas áreas do conhecimento, pois, Os anos iniciais de uma criança são uma fase muito delicada.

Guiar os primeiros passos de um bebê, aproveitar toda a energia de uma criança e ajudá-la a construir seu caráter são necessidades fundamentais na infância. Nesta fase da vida, brincar, viver e aprender são as mesmas coisas. E para que este crescer seja constante, o ambiente deve trabalhar todos os sentidos e ajudar na formação da personalidade respeitando os direitos fundamentais das crianças.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ernestina)

Postado em 26 julho 2012 08:16 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop