Encontro com beneficiários do Bolsa Família e Grupos de Geração de Renda

TAPERA – O Departamento de Ação Social da Prefeitura de Tapera realizou na tarde de sábado (24), o 3º Encontro de Atualização das Famílias do Bolsa Família e a 4ª Mostra de Produtos de Convivência e Geração de Renda – CRAS. O evento, com boa assistência de público, foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, oportunidade em que os beneficiários do programa federal que assiste a pessoas em vulnerabilidade social receberam as orientações necessárias para se manter no benefício.

Os beneficiários do programa precisam estar com o cadastro em dia, o qual deve ser renovado e atualizado a cada dois anos, fornecendo as informações dos itens que forem sofrendo alterações. No encontro de sábado os responsáveis pelo programa enfatizaram tudo aquilo que o beneficiário precisa observar e cumprir para que o benefício não seja interrompido. Para atualização do cadastro o beneficiário precisa se dirigir até o CRAS a fim de agendar o atendimento.

Da mesma forma quem se considerar em situação de vulnerabilidade social e quiser ter acesso ao benefício deve dirigir ao CRAS para obter maiores informações e se for o caso fazer a sua inscrição no programa.

VALORES – Os valores dos benefícios pagos pelo Bolsa Família variam de R$ 32 a R$ 306, de acordo com a renda mensal da família por pessoa, com o número de crianças e adolescentes de até 17 anos e número de gestantes e nutrizes componentes da família.

MOSTRA – Paralelamente foi realizada a Mostra de Produtos dos Grupos de Convivência e Geração de Renda – CRAS. Em Tapera são quatro os grupos que buscam a capacitação e a inserção produtiva através das várias oficinas de artesanato. Grupo 01 – Vila Paz e Vila Teles; Grupo 2 – Vila Elisa, Centro e Progresso; Grupo 03 – Vila Brasília, Loteamento Seibel e São Judas, com oficinas no período da tarde, e o Grupo 04 – Todos os bairros com oficinas à noite.

Os trabalhos de todos os grupos estão expostos na Mostra de Artes dos artistas taperenses que está sendo realizada no Memorial Taperense.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

 

Compartilhe: