Encerrado o Proerd no município em 2021

Postado em 02 dezembro 2021 06:12 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na noite de 29 de novembro, no Centro de Eventos Municipal foi realizado o encerramento das atividades do Proerd em Victor Graeff. A ação foi coordenada pelo Tenente Petry, desde o mês de junho em todas as escolas do município com as turmas do 5° ano, com o objetivo de ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Na oportunidade também foi realizada a entrega de diversos brindes oferecidos pelas empresas locais, além do sorteio de um bicicleta entre todos estudantes, onde a ganhadora foi Rafaela kronbauer Chaves.

”Esse é um momento de finalização e reflexão sobre os cuidados que precisamos ter na vida e durante a infância é a melhor idade para ensinar bons princípios. Através destas parcerias construímos um futuro promissor aos nossos jovens” afirmou o prefeito Lairton Koeche.

Postado em 02 dezembro 2021 06:12 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop