Empresários ibirubenses comemoram unidade do SENAI

IBIRUBÁ – A unidade no município é uma batalha antiga dos empresários e lideranças. Segundo o diretor presidente da Vence Tudo, Marcos Luís Lauxen, há cerca de 12 anos se trabalhava a vinda da escola, pois a mesma é de suma importância para o desenvolvimento das indústrias do setor, principalmente na formação de mão de obra qualificada, uma das grandes demandas das mesmas. O momento também foi avaliado positivamente pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento, salientando que é um momento histórico para Ibirubá e empresas da região. “O Senai agora é realidade”, destacou.

O prédio localizado no km 52, da RS 223, estava locado para a Indústria Vence Tudo e ao haver interesse do SENAI pelo local, a mesma o liberou para que a Associação da Rede de Negócios do APL Pré-Colheita assumisse e assim pudesse instalar a escola. Inicialmente, a escola foi estruturada de maneira improvisada, sendo que nos próximos meses o local será equipado de acordo com os padrões do SENAI.

Esteve presente ao ato de instalação Marcos Henkes, diretor da Regional do SENAI, com sede em Ijuí com abrangência em Ibirubá.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: