Empresa americana diz ter encontrado cura para o Coronavírus

Postado em 18 maio 2020 05:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na Califórnia, a empresa biofarmacêutica Sorrento Therapeutics afirmou, na tarde desta sexta-feira (15), que encontrou um anticorpo que pode proteger o corpo humano do coronavírus. É o anticorpo STI-1499, que, segundo a empresa, pode oferecer “100% de bloqueio” ao vírus.

Em entrevista ao Fox News, o fundador e CEO da Sorrento Therapeutics, Dr. Henry Ji, afirmou que o anticorpo realmente representa uma cura. “Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%. Se você tiver o anticorpo neutralizante em seu corpo, não precisará do distanciamento social. É possível abrir a sociedade sem medo”, disse Ji.

O CEO da Sorrento Therapeutics explicou que o anticorpo bloqueia a entrada do vírus na célula humana: “Quando o anticorpo impede que um vírus entre na célula humana, o vírus não consegue sobreviver. Se ele não consegue entrar na célula, não pode se replicar. Então, isso significa que, se impedirmos que o vírus pegue a célula, o vírus acaba morrendo. O corpo elimina esse vírus”.

O anúncio da empresa é resultado de testes pré-clínicos que estavam sendo desenvolvidos com centenas de anticorpos diferentes. Os resultados dos testes feitos pela Sorrento Therapeutics, no entanto, ainda não foram submetidos a uma publicação revisada por pares.

Ações da empresa disparam
Depois do anúncio, as ações da Sorrento Therapeutics dispararam 244%, de acordo com o Business Insider. O valor de mercado da Sorrento Therapeutics, que na quinta-feira (14), era de U $ 549 milhões, chegou a quase US$ 1,9 bilhão nesta sexta.

Administradores.com

Postado em 18 maio 2020 05:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop