Empenhada verba para Projeto Cidade Digital

TAPERA – De Brasília vem a confirmação, através de Marcelo Visoto, de empenho de recursos na ordem de R$ 478.454,00 do Ministério de Ciência e Tecnologia para o Projeto Cidade Digital de Tapera. O convênio ainda não foi assinado, mas o empenho de recursos significa que o projeto de Tapera está definitivamente aprovado, valor que deverá ser liberado durante o ano que vem, resultado de dois anos de intenso trabalho do prefeito Ireneu Orth em Brasília.

O Projeto Cidade Digital selecionou 17 Municípios no Rio Grande do Sul. É uma iniciativa do Ministério das Comunicações que possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infra-estrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, através de banda larga, além da implantação de aplicativos, com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo.

Acesso à Internet sem fio para pequenos empresários; comunicação mais barata com entidades de classe ou empresários de outra cidade/região através da Internet ou da telefonia VOIP; incentivo ao turismo.

Essas infra-estruturas fortalecem a comunidade, promovem o desenvolvimento, além de todos os benefícios de economia, eficiência e produtividade para o gestor público através da integração de seus recursos. Ser uma Cidade Digital significa modernizar a gestão pública, oferecer novos serviços e facilidades aos cidadãos.

NA CARONA – Em Tapera o Projeto Cidade Digital, através de sua ampla infra-estrutura tecnológica, possibilitará a implantação das Câmeras de Vídeomonitoramento, através de aporte recursos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, via COMAJA, programa que contemplará 28 municípios do Alto Jacui.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: