Embrapa desenvolve soja transgênica resistente a estiagem

Postado em 18 fevereiro 2014 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolve um novo tipo de soja geneticamente modificada resistente à seca. De acordo com Alexander Nepomuceno, um dos pesquisadores responsáveis pela pesquisa, ainda não há previsão para a produção e chegada ao mercado.

“Não há uma data. A tecnologia está aí, mas faltam alguns resultados, além dos pertinentes estudos de biossegurança”, adiantou Nepomuceno à Agência Efe. A pesquisa, que é realizada em parceria com instituições japonesas, está em fase de “provas de campo” que apontam a evolução e resistência das novas cultivares.

A soja transgênica da Embrapa deve beneficiar principalmente os produtores do Sul do Brasil. A região sofre com repetidas estiagens, e esse ano teve um dos mais fortes verões da história.

Segundo o chefe de Transformação de Tecnologia da Embrapa, Alexandre José Catellán, o objetivo da pesquisa é que a soja tenha um “preço mais baixo”. Para isso, a instituição pretende “formar várias empresas que comercializem o produto final”, diz Nepomuceno.

(Agrolink)

Postado em 18 fevereiro 2014 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop